Nessa fase dos 8 meses, muitas mamães relatam que o bebê se encaixa na rotina e o sono melhora muito! Já fica em pé com apoio em algum lugar, tem força pra se levantar. Em consequência, você já pode observar que o seu bebê já pode estar treinando para querer ficar em pé sem apoio em algum, tenta ficar em pé e depois de uns 3 a 5 segundinhos em pé cai de bumbum no chão em alguns momentos. Se você ainda não viu as fases anteriores, vou deixá-las aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento, Bebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 5 meses – 4 melhores dicas para o crescimento– Bebê de 6 mês – 4 melhores dicas para o crescimento, Bebê de 7 meses – 4 melhores dicas para o crescimento.
Desenvolvimento do bebê de 8 meses
Nesse mês você já pode observar que o bebê de 8 meses está engatinhando e está bem ágil e isso é excelente para funções motoras, coordenação, equilíbrio e desenvolvimento mental etc. É bom prestar atenção em todos os móveis de casa para evitar qualquer acidente.
Você já começa perceber que certas coisas o seu bebê pode gostar, ou não. Já tem aquele brinquedinho preferido e quando tira da mão dele ele pode chorar. Como está engatinhando muito, quer ir para todos os cantos da casa, se escuta algum barulho engatinha em direção e já está começando a apontar as coisas.
Alimentação saudável
A partir de agora o seu bebê já pode estar apto para comer a comida da casa: arroz, feijão, salada, isso tudo vai depender da orientação do seu pediatra. Tente oferecer de tudo um pouco, evitando comidas pesadas para que o bebê possa se acostumar com o paladar da comidinha do dia a dia.
Encantando a mamãe e o papai
A cada mês que passa o bebê está aprendendo muitas coisas que deixa os pais de boca aberta. Coisas que pensávamos que iria demorar muito para fazer, como: bater palmas, dar tchau e mandar beijo. São coisas que se a família ensinar, pode ser que o bebê já consiga fazer e é muito fofo!
O mais legal dessa fase também é quando chamamos o nome dele, o bebê já reconhece! Uns bebês já sabem quando a mamãe diz a palavra “não”. Seu bebê ainda continua tentando falar e testando o som da própria voz, dando gritinhos bem alto.
Cuidados e dicas para esse mês
► As brincadeiras preferidas, além dos brinquedinhos favoritos, é o esconde e aparece, sabe? O bebê acha essa brincadeira muito divertida e abre aquelas gargalhadas gostosas.
► O bebê ama colocar o dedinho nos furinhos como tomada, uma dica boa é colocar o protetor de tomadas em todas elas.
► Muito cuidado na hora de trocar as fraldas e tomar banho, o bebê não quer ficar mais paradinho e isso pode dificultar o processo.
Já leu esses posts?
Dicas para comprar roupa infantil barata e de qualidade
Lista de desejos: roupas infantis para bebês
8 passos para fotos criativas com bebês
Assimetria craniana: tratamento para cabeça torta do bebê
Bem, mamãe, para esse mês creio que essas são as 4 melhores dicas para o crescimento do seu bebê. Aproveite bem essa fase que passa muito rápido e não volta mais! Tire bastante foto, grave vídeos das gracinhas que seu bebê faz para deixar tudo registrado. Já sabe qual será o tema de aniversário do sue bebê?
Vou deixar aqui embaixo algumas dicas para festinha infantil para você poder pensar com calma em todos os temas e já ir se organizando, está bem?
Espero de coração que esse post tenha sido proveitoso e se me esqueci de algum detalhe, pode me escrever nos comentários. Compartilhe esse artigo com suas amigas para me ajudar a divulgar o post, para que mais mamães possam receber todas essas dicas.
Te espero no próximo post. Um grande beijo!
Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:
Deixe um comentário