Parece que no 2° mês, o bebê está crescendo rápido demais! A cada mês ele deve ganhar em torno de 700 gramas e o bebê já quer pegar as coisas e colocar na boquinha e sem esquecer da coluna que está cada dia mais firme. E você já praticamente está entrando no ritmo. E está tendo que dar uma de cantora, cantando várias musiquinhas para ele e fazendo várias caretas para entreter esse bebê mais fofo do mundo! Mas vamos lá saber mais o que acontece nesse mês? Se você ainda não leu o post anterior a esse onde digo sobre o crescimento do bebê de 1° mês, vou deixar aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento.
Desenvolvimento do bebê – 2 meses
O bebê já está dando os primeiros sorrisinhos. Pode ser que os horários de acordar e mamar mudem, geralmente, ele mama de 3 em 3 horas e dorme bem, e só acorda para mamar. O bebê já tem o domínio do pescocinho, acompanha com os olhos as pessoas, começa a interagir quando conversamos com ele, escuta vozes e fica procurando quem está falando, ou seja, está ficando muito espertinho. Sem dizer que quer mexer as mãos a todo momento para se conhecer melhor e já tenta forçar as perninhas para ficar em pé no banho, mas cada bebê é de uma forma. Depende mesmo dos estímulos dos pais.
Adaptação e recuperação da mamãe
A mamãe já se sente bem melhor, em comparação ao mês passado. O que pode pegar é a dificuldade na hora das mamadas. Procure orientação médica, caso tenha algum desconforto. Você já vu que a vida mudou pra melhor, e você quer fazer de tudo para agradar o seu bebê. Cuidar dele não é trabalhoso e sim, prazeroso. Ele conseguiu lhe amadurecer nos pensamentos, responsabilidades e muito mais. O bebê é tão pequenino, mas já consegue demostrar o grande elo com a mamãe.
Momento entre mãe e filho
É incrível como a ligação entre mãe e filho é grande. Mesmo o bebê sendo pequenino, já sabe reconhecer a mamãe. Sabe quando ele não para de chorar no colo de outra pessoa? Aí é só dar para mamãe que ele para de chorar, simples, ele já sabe que é a mamãe e ninguém consegue substituir. No primeiro mês, vocês dois estavam em total afeto, uma ligação direta, sabe. Já no segundo mês, o bebê já está na fase da descoberta.
Cuidados e dicas para esse mês
► Seu bebê pode estar começando a babar e querendo colocar o dedinho na boca para chupar. Veja com pediatra a melhor forma de lidar com essa mania.
► Na hora das vacinas, a parte mais chatinha é a parte que os bebês choram… Dá um dó de partir o coração, mas calma que passará rapidinho.
► O bacana desse mês é que você já vai começar a identificar os chorinhos do seu bebê, se é fralda suja, fome, desconforto e outros, vou deixar linkado aqui um post que escrevi sobre como identificar os choros. Tenho certeza de que será útil: Como identificar o choro do bebê?
► Não sei se comentei no post anterior, mas uma dica coringa é escrever todas as suas dúvidas para tirar com o pediatra, pode ser uma listinha para você não se esquecer de perguntar nadinha na hora da consulta. Isso ajuda e muito!
Se você quiser ser notificada sempre que eu postar um post no blog, deixe o seu e-mail nesse quadrado rosinha!
Fique por dentro das novidades! |
|
Vou deixar alguns posts de fotografia bem bacanas para você aproveitar que ele está no 2° mês para ter de recordação.
♥ posts recomendados para você ♥
► Sono dos bebês e suas rotinas
► Ideias de como tirar fotos de bebê
► Inspirações para fotos de bebê e do papai
► Como acabar com as cólicas de bebê
Bom, mamãe, acho que para esse mês são essas etapas. O melhor mesmo é curtir o seu bebê, pois essa fase passa rápido!! As fraldinhas e as roupinhas daqui pra frente vão aumentar de tamanho e será muito legal você acompanhar essa evolução do seu bebê. Na hora de amamentar, tente relaxar o máximo possível e se alimente com alimentos ricos. Fuja de gorduras, frituras, e doces. Saiba que tudo que você come estará passando para o bebê.
Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:
Obrigada por ler até aqui e espero ter ajudado!
Um beijo e até o próximo post!
Deixe um comentário