Ufa! Parece que a barriga não quer parar de crescer. E devido a essas mudanças, você pode estar se sentindo sonolenta, cansada, ofegante e inchada. Bom, esses são alguns sintomas para essas 27ª e 28ª semanas. Mas se você chegou aqui e não está nessa etapa, vou deixar os posts anteriores abaixo para você saber mais sobre a sua semana e começar a matar as curiosidades do guia de gestação. Guia de gestação semana a semana – saber sobre as semanas anteriores, vou deixá-las todas aqui: Guia de gestação semana a semana – 1ª a 4ª semanas, Guia de gestação semana a semana – 5ª a 6ª semanas, Guia de gestação semana a semana – 7ª a 8ª semanas, Guia de gestação semana a semana – 9ª a 10ª semanas, Guia de gestação semana a semana – 11ª a 12ª semana, Gestação semana a semana – 13ª a 14ª semana, Gestação semana a semana – 15ª a 16ª semana, Guia de gestação semana a semana – 17 e 18 semana, Guia de gestação semana a semana – 19 e 20 semana, Gestação semana a semana – 21ª a 22ª semana, Gestação semana a semana – 23ª a 24ª semana e Gestação de gestação semana a semana 25ª a 26ª semana.
Assista ao meu vídeo nessa mesma semana – Diário de Gravidez – 27ª a 28ª Semana de Gestação
Desenvolvimento do bebê – gestação semana a semana
É nessa semana que as pálpebras do bebê se abrem, embora ele ainda não enxergue nadinha. A boquinha já está perfeita. Ele já pesa quase 1kg e uns 35 centímetros e o peso dele tripicará até a data do parto. Os ossos do crânio ainda estão em formação e sua pele está enrugada devido à gordura subcutânea. Seus músculos estão cada vez mais fortes. Para o papai, pode ser que só de encostar o ouvido na barriga da mamãe, dê para escutar o batimento do coração do bebê. Ele pode estar de lado ou sentado. Pode ser que o seu médico peça para repetir alguns exames que você já fez alguns meses atrás.
Sintomas da mamãe
Antes, você reclamava que a barriga estava demorando pra crescer, e hoje, você pede para ela ir devagar, não é verdade?! Como a barriga está esticando rápido, a hidratação é fundamental! Pode ser que você venha sentir contrações de treinamento (Braxton-Hicks) que é nada mais que uma leve endurecida na barriga por aproximadamente 1 minuto. Nem todas mamães sentem, mas caso você já esteja sentindo, não se assuste que é normal. Continua o dilema do cansaço, ofegante ao falar, falta de ar. O apetite continua normal, mas se deixar de comer de 3 em 3 horas, sentirá uma fome tremenda, e nessas semanas, muitas mamães dizem que desperta a vontade de comer doce. O olfato está super aguçado. Sente o cheiro a milhas de distância. Se você tem costume de fazer sozinha a unha do pé, pode esquecer. A barriga já não lhe permite esses movimentos. Aparece, às vezes, umas caimbrãs no pé muito chatinhas.
Aproveite esse momento da melhor forma possível
Agora é um bom momento para terminar de montar o quartinho da criança e se programar para o chá de bebê, lavar as roupinhas do bebê para o preparo da sua e da mala dele. Vou listar alguns posts que são bacanas para você ler e lhe dar ideias.
♥ 10 brincadeiras divertidas de chá de bebê
♥ Passo a passo para montar convite para chá de bebê
♥ 6 dicas para pedir no chá de bebê – Lista de presentes baratos
♥ Decoração para quarto de bebês
♥ Dicas de como se preparar para fotos de gestante
Alguns cuidados e dicas para essas semanas
► Cuidados com a pele. Muitas mamães comentam que a pele está melhorando (ficando mais seca) e os pelos estão crescendo menos.
► Está difícil para se levantar, tomar banho e se esticar para ensaboar as pernas e pés.
► Parece que essa semana até o cabelo começa a ficar de bom humor, mamães dizem que ele fica macio e brilhoso. :D
► Pode ser que você precise tirar a sua aliança, suas mãos estão inchadas. Uma dica é pendurá-la com um cordão no pescoço. Fica lindo! Vou ficando por aqui. Espero de coração que você esteja gostando desses posts que estou pesquisando e escrevendo com maior carinho, pensando nas mamães que querem sempre ter o máximo de informações nesse momento único.
Se você ainda não me segue nas redes sociais, siga-me para ficar sabendo de tudo que acontece aqui no blog, tá bom? Se quiser acrescentar alguns sintomas ou alguma dúvida, pode deixar no final deste post no local “comentários” ou me mandar um e-mail para: bellinha@dicasdajapa.com.br Vou amar receber um recadinho seu! :D Até as próximas semanas. Mil beijinhos estalados. :D
Deixe um comentário