Organizar uma festa infantil na escola e tornar esse dia especial é um desafio e tanto. E é assim mesmo, diferente de uma festa infantil em casa ou em salão, algumas adaptações serão necessárias para que dê tudo certo. Afinal, é o dia do seu filho e você quer que esse dia seja marcante e especial. Como recebi muitos pedidos para falar sobre esse tema, festa infantil na escola, aqui estou eu para ajudar todas as mamães que estão pensando em realizar essa festinha ou estão pensando em fazer um dia. Mas será que vale a pena fazer festa infantil na escola? Vamos conhecer o passo a passo que separei para você?
Vale a pena fazer festa infantil na escola?
Sim. A festinha na escola do seu filho é uma ótima ideia, sabe por quê? Se você parar para pensar, a escola é onde ele interage com crianças da mesma idade e adoram as professoras, não é para menos, são pessoas com as quais ele convive todos os dias, portanto, realizar uma festa infantil na escola vale muito a pena.
Além disso, se você quer economizar, procura algo rápido e prático, esse tipo de festinha é indicada para você.
Outros assuntos que você vai adorar ficar por dentro ♥
➨ 36 Inspirações de festas infantis dos super-heróis
➨ 41 ideias para festa infantil: tema carros
➨ MUITOS temas de festa infantil procurados para meninas e meninos
➨ Lembrancinhas de aniversário – 23 dicas rápidas para festa infantil
Com quem preciso falar sobre a organização da festinha?
Antes de pensar na festinha na escola, precisa verificar com a direção se pode fazê-la, se tem alguma regra, com quanto tempo de antecedência precisa comunicar à escola, ver se tem uma sala só para esse tipo de reunião ou se será na própria sala de aula da criança etc.
Qual o melhor horário para começar a arrumar a pequena festinha, se tem lugar para guardar as coisas que você trouxer, a quantidade de amiguinhos na turma, de meninas e de meninos (isso facilitará na hora de montar as lembrancinhas e acessórios) e também para calcular os docinhos, salgados e bebidas.
Não se esqueça de perguntar para a professora se tem alguma criança com restrições alimentares, ou se pode ou não levar frituras, refrigerantes etc. Se não puder, substitua por outros tipos de lanches como pão de queijo e suquinhos naturais, por exemplo.
Com essas informações, você já vai conseguir montar o cardápio da festinha.
Decoração, doces, bolo e lembrancinhas
Feito isso, chegou a hora de colocar a mão na massa, mamãe! Vamos para a decoração, você pode escolher a preferida do seu filho, mas nada muito trabalhoso, prefira algo simples, bonito e fácil de montar.
No geral, uma linda toalha de mesa seguindo o tema escolhido, um bolo fake para enriquecer ainda mais o cenário, um pouco de docinhos de cada lado da mesa para dar um charme, alguns cupcakes, tubetes, outros objetos para preencher a mesa e um painel de balões, por exemplo, seguindo as cores do tema da festa.
É um exemplo, você pode organizar do seu jeito, se inspire bastante nos temas sobre os quais já escrevi aqui no blog. E se quiser, pode colocar uma roupinha temática no/na aniversariante para que entre no clima e você possa registrar esse momento especial com muitas fotos.
Superdica 1: Quando for servir o bolo verdadeiro, é legal que já leve cortado para não ter que ficar cortando na hora e fazendo aquela baguncinha que sempre tem. Lembre-se de que você está na escolinha, então tudo o que puder facilitar, melhor. Ah, não se esqueça de levar todos os descartáveis que irá precisar.
Superdica 2: faça um checklist de tudo que você vai precisar levar no dia. Isso faz com que você não se esqueça de nadinha.
Superdica 3: Que tal levar os salgados em marmitinhas personalizadas e entregar para a turminha?
Se quiser, pode levar alguns acessórios para os coleguinhas se divertirem durante a comemoração. Quanto às lembrancinhas, você mesma pode montar ou comprar aqueles kits prontos que vêm com coisas que as crianças gostam e adoram receber. Dê preferência para lembrancinhas que sirva para ambos os sexos, como kit desenho, massinha etc. Agora é só aproveitar e tirar bastante fotos, filmar, enfim, registrar essa fase gostosa que passa rápido demais!
Acabou a festinha
Que maravilha, a festinha foi um sucesso! Agora é recolher todo o lixo e organizar toda a sala do jeitinho que estava antes. Por isso é bom que você foque em coisas práticas para facilitar o recolhimento durante e após a festa infantil na escola.
Agora eu quero saber de você, esse passo a passo lhe foi útil? Espero que as leitoras que estavam me pedindo esse tema gostem. Escrevi com muito carinho para que a festinha de vocês na escolinha seja um arraso e que vocês possam repetir nos próximos anos, e com novas ideias na cabeça. Então é isso, se gostou, compartilhe esse post com outras mamães que vão adorar ler esse passo a passo e se puder compartilhar nas redes sociais me ajuda demais!
Então é isso. Até o próximo post. Um superbeijo!
Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:
Gosto muito do seus posts, sempre escrito de forma simples e clara. Meu filho teve festinha na escola quando tinha 3 anos e ate hoje ele lembra com muito carinho deste dia. Também super recomendo. Pena que as escolas atuais os aniversários não são permitidos. Este ano ele faz 7 anos e me pediu uma festa só para meninos, tive muita dificuldades para encontrar, quem sabe você pode fazer algum post sobre isso. Abraços
Oi, Vivi!
Obrigada pelo elogios, sempre que escrevo o post tento ser mais clara e simples para facilitar o entendimento rs
Me fala uma coisa, você quis dizer que teve dificuldades em achar itens para o tema de meninos, é isso?
Me conta melhor?
Beijos.
hum, como sempre nos dando ótimas sugestões, amei, parabéns,
Vania, tudo bem?
Que legal saber que gosta dos meus posts.
beijão!
Olá! Parabéns pelo post! Eu tenho uma duvida, na festinha o bolo e restrito apenas as crianças e a professora, ou pode distribuir para a zeladora, diretora também?
Obrigada
Oi, Erica!
Que nada, você distribui pra quem quiser.
Beijos.