Chegou mais 1 mês e seu bebê é só alegria! Está mais esperto e te surpreende com muitas conquistas no dia a dia. Ele está aprendendo a sentar sem apoio, já quer explorar tudo que está a sua volta e quer sua atenção a cada momento. Já sabe esticar os braços para ganhar um colinho e pode estranhar pessoas que não são do seu convívio. Já reconhece todos da família e ama quando a casa está cheia com muitas pessoas alegres. Se você perdeu os posts anteriores vou deixá-los aqui: Bebê de 1 mês – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 2 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; Bebê de 3 meses – 4 melhores dicas para o crescimento, Bebê de 4 meses – 4 melhores dicas para o crescimento; e Bebê de 5 meses – 4 melhores dicas para o crescimento– 4 melhores dicas para o crescimento; e Bebê de 6 mês – 4 melhores dicas para o crescimento.
Desenvolvimento do bebê de 7 meses
Daqui pra frente você não terá descanso (brincadeirinha)! Nessa fase, o bebê de 7 meses quer pegar, bater e jogar no chão tudo o que vê pela frente. Ama observar as pessoas em volta e fica muito desapontado quando tiram algo da mão dele. Está a cada dia mais esperto!
Tenta ficar em pé com apoio, já consegue ficar na posição de engatinhar e se arrasta em direção ao que quer e ama ficar com os dedinhos na boca.
Já sabe bater palmas e já consegue usar sílabas como “pá pá”, “dá dá dá”, “má má”. Dependendo do desenvolvimento do seu bebê, pode ser que já esteja indo para o tamanho M ou G nas fraldas e roupinhas.
Mamãe, não fique preocupada se o seu bebê ainda não está demonstrando alguns desses sinais. Pode ser que ele engatinhe rápido ou demore um pouco mais, isso varia de bebê para bebê e é supernormal!
♥ Posts recomendados para você ♥
47 ideias de fotos de bebês para fotografar o seu filho
Assimetria craniana: tratamento para cabeça torta do bebê
19 atividades para bebês gastando pouco
5 vantagens da cadeira de alimentação portátil que você não sabia
Descobertas das mamães
Aos poucos você saberá quais tipos de alimentos ele mais gosta e perceberá que já está se alimentando melhor dia após dia. É nessa fase que o bebê fica mais apegado à mamãe. A todo momento quer ficar grudado nela.
Já percebeu que toda vez que ele percebe a sua ausência começa a chorar, sentindo a sua falta? Você também descobre que seu bebê ama aqueles brinquedinhos coloridos que possa morder e morder…
Momento entre mãe e filho
Para a mamãe essa fase é muito gostosa por saber que seu filho está crescendo, ficando cada dia mais independente e aprendendo as coisas muito rápido!
Parece que foi ontem que você o trouxe ao mundo! Essa evolução do seu bebê lhe deixará orgulhosa e muito feliz!
Cuidados e dicas para esse mês
► Como ele está se aventurando muito em aprender a rolar, quer ficar sentado e está começando a engatinhar, é imprescindível que você fique de olho para que o seu bebê não bata a cabeça em lugares que possa machucá-lo dentro de casa.
► Ele quer ficar apoiado nas coisas, nos móveis, no berço, no sofá, portanto, muita atenção! Guarde tudo que julgue perigoso dentro de casa para evitar surpresas!
► Pode ser que os dentinhos do seu bebê já queiram nascer, cuidado com coisas que ele possa pôr na boca…
♥ Já viu esse post ♥
9 itens que facilitarão a sua vida com o seu bebê
Alimentação infantil: As 5 melhores dicas que você precisa saber
6 dicas para evitar a obesidade infantil
Receita de panqueca sem farinha – com ovo e banana
Gostou desse post? Se gostou peço que o compartilhe nas suas rede sociais para que outras mamães possam ler e saber mais ou menos o que as esperam nessa fase tão fofa e única na vida da mamãe e do bebê. Se ficou alguma dúvida ou quiser acrescentar algo que não mencionei acima, fique à vontade!
Se você ainda não me acompanha nas redes sociais, me siga por lá também que sempre posto dicas bacanas para o seu dia a dia! Te espero no próximo post. Um superbeijo!
Se você ainda não me acompanha lá nas redes sociais, vou deixar todas elas abaixo:
Deixe um comentário