Viajar com crianças não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Eu me amarro quando vejo a família toda reunida viajando com aquelas crianças tão pequeninas. Confesso que o primeiro impacto é pensar: Meu Deus! Como os pais conseguem ficar de olho neles já que, na maioria do tempo, ficam correndo pra lá e pra cá?! Mas por outro lado eu entendo que criança precisa gastar energias, e se os pais ficam de olho, não tem o que se preocupar. Antes de vir aqui escrever este post, andei dando umas pesquisadas e vi que as mamães são bastante organizadas em relação a viajar com as crianças, então vou abordar um pouquinho como é bacana fazer o passo a passo para que todos possam aproveitar bem a viagem.
Dica número 1: Organização é fundamental para viajar com crianças
Independentemente do destino, é imprescindível que não se esqueçam dos itens que a criança já está acostumada a usar. É muito importante ela se sentir bem à vontade na viagem. Por isso, já deixem a mala arrumada com coisas que vocês julguem necessário para que não falte nada. Para isso, vale fazer um check list para garantir que não faltou nada mesmo.
Dica número 2: Como montar a malinha
Além da mala principal, que geralmente em viagens de carro ou viagem de avião costumam ficar longe da gente, separem aquela mochila que poderá ficar com vocês todo momento, e nela carreguem itens práticos para não ter que ficar abrindo a mala principal. Na mochila, vocês podem separar brinquedinhos, lanchinhos, sucos, biscoitos, documentos das crianças, tudo mesmo! Isso lhes ajudará muito.
Dica número 3: Peçam ajuda às crianças em tarefas fáceis
As crianças amam quando pedimos a ajuda delas em alguma tarefa. Sempre que acharem que elas podem lhes ajudar em algum momento na viagem, como pedir para pegar algo dentro da mochila, colar o lacre na mala na hora do check-in, é importante a participação deles nessa viagem. Afinal, todos têm que colaborar, certo?
Dica número 4: Para passar o tempo
Se forem viajar de carro, sempre façam paradas para a criança ir ao banheiro, lanchar e se distrair um pouco. Agora, se a viagem for de avião, aquela mochilinha que prepararam na dica 2 servirá perfeitamente. Se desejarem, na hora da espera do voo, comprem algo diferente como uma revistinha que a criança tenha gostado para que ela possa se surpreender com a novidade até liberarem a entrada para a aeronave.
Dica número 5: Alimentação
Tentem manter a alimentação que a criança está acostumada a comer para que não passe mal e tenha dor de barriga durante a viagem.
Dica número 6: Saúde e higiene
Separem um kit com pomada, babador, fraldas, lenço umedecido, sacolinhas de higiene para lixinho e uma troca de roupa, caso a fraldinha vase (no caso do bebê). Além desses itens, não se esqueçam do filtro solar e repelente para proteger o pelo das crianças. E dependendo do destino, verifiquem quais vacinas são necessárias com antecedência.
Dica número 7: Nunca descuidem das crianças
Eu já comentei no início do post, mas independentemente se viajarão de carro ou avião, nunca descuidem das crianças, se sentirem que ela está muito cansada, mesmo que atrasem o roteiro, parem e a deixe descansar um pouco. E nunca tirem os olhos da delas, elas têm o dom de sumir rapidamente e/ou fazer besteirinhas. Rs rs.
Mamães, nem preciso lembrá-las que imprevistos acontecem, não se desesperem e tentem aproveitar a situação.
Espero de coração que este post possa ser útil para vocês. Eu só citei algumas dicas rápidas, podem perceber que não me aprofundei muito em cada uma delas, mas se quiserem que eu faça um post abordando mais detalhadamente, eu faço com maior prazer. É só comentarem logo abaixo, ok?
Até o próximo post.
♥ Fique por dentro destes assuntos ♥
7 truques para fazer fotos de bebê em casa
Alimentação saudável para o seu bebê
Qual a melhor fralda para o meu bebê?
Como congelar papinhas de bebê
Pratos divertidos para criança
Infográfico – Mochila certa para crianças
4 dicas para educar os filhos de forma saudável
Esses são os canais do blog nas redes sociais, espero vocês lá:
Deixe um comentário